No momento, você está visualizando Alho diminui a carga viral da covid-19

Alho diminui a carga viral da covid-19

Alho: pode ajudar a reduzir o colesterol, e até mesmo diminui a carga viral da covid 19

O alho possui muitos benefícios à saúde. Ele contém um poderoso composto chamado alicina, que pode ajudar a reduzir o colesterol, e até mesmo diminui a carga viral da covid 19

Desde fins culinários até usos medicinais, é verdadeiramente versátil quando se trata de escolher uma alimentação saudável. Além disso, adiciona um sabor delicioso a todas as suas receitas.

Os benefícios do alho para a saúde podem incluir o alívio dos sintomas do resfriado comum, a redução da pressão arterial e a redução do risco de doenças cardíacas e neurodegenerativas.

Vejamos os Benefícios do Alho Cru

Alho possui um valor nutricional riquíssimo; é composto de vitaminas (A, B1, B2, B6, C, E), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo), enzimas e compostos biologicamente ativos como a alicina.

A alicina (tiossulfinato de dialila) é o principal composto organossulfuroso reativo ao tiol produzido pelas plantas de alho ( Allium sativum ) após dano ao tecido.

A alicina exerce forte atividade antimicrobiana contra bactérias e fungos via S-tioalilação de tióis de proteína e tióis de baixo peso molecular.

Diminui a carga viral da covid-19: Em pesquisas realizadas se descobriu que as pessoas que tomam alho todos os dias durante três meses, tiveram menos crises de resfriado.

o extrato de alho envelhecido tem a capacidade de reduzir a pressão arterial em indivíduos hipertensos, ajudando a reduziar a hipertensão.

Ajuda a baixar os níveis de colesterol: O alho cru, rico no composto alicina, pode prevenir a oxidação do colesterol LDL (ruim). A pesquisa mostra uma redução do colesterol e triglicerídeos em ratos que consomem alho cru. No entanto, não há pesquisas suficientes para verificar esse benefício à saúde de forma definitiva.

O alho ajuda a impulsionar a saúde do coração pois tem propriedades cardioprotetoras significativas, que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas importantes, como aterosclerose , hiperlipidemia, trombose, hipertensão e muito mais.

Ajudar a prevenir doenças neurodegenerativas: As propriedades antioxidantes e antiinflamatórias do alho cru podem ajudar a prevenir futuras doenças neurodegenerativas.

O Alho ajuda a reduzir o risco de demência. O dano oxidativo pode desempenhar um grande papel nas doenças cardiovasculares e na demência, pois o risco dessas doenças aumenta com a idade.

O extrato de alho envelhecido (AGE) tem propriedades antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de doenças cerebrais comuns, como demência e doença de Alzheimer.

Altas doses de AGE mostraram aumentar as enzimas antioxidantes, bem como reduzir o estresse oxidativo para pessoas com problemas de pressão arterial. 

O Alho também pode ajudar no processo cicatrizante atuando como um remédio fitoterápico eficaz para feridas infectadas . Coloque 2 dentes esmagados na área infectada para obter alívio imediato.

Ele também ajuda a melhorar a saúde óssea. Ervas como alho e cebola podem afetar os níveis de estrogênio em mulheres na menopausa, reduzindo o risco de osteoartrite.Eles também podem minimizar a perda óssea e melhorar a saúde óssea geral em homens e mulheres.

O Alho também impulsiona a digestão. A inclusão diária de dentes de alho crus em sua dieta pode ajudar nos problemas digestivos. Mesmo a inflamação ou irritação do canal gástrico pode ser reduzida com esta erva.

Então é isso meninas, essa foi a Dica de Saúde Della Femina dessa semana, pois é muito importante cuidarmos da nossa saúde, pois aí começa a nossa beleza! E não se esqueça, estamos esperando você para aquela tarde super agradável em nosso Espaço! Um beijo, seja Bela, Seja Della Femina!

AGENDAMENTO

Agende seu horário para semana que vem!Avenida Central Ewerton Xavier 2556, loja 105, Itaipu.
Após o rede economia, ao lado do Marcelo Caruso.